13
full2.jpg

4.jpg

História Imprimir E-mail
A história a seguir, é um exemplo de até onde o trabalho, a vontade de progredir e a determinação podem conduzir uma Empresa. Uma história que não tem fim, e que continua sendo escrita a cada dia.

THOMAZ GOUVEIA FILHO, proveniente da cidade de Funchal (Ilha da Madeira – Portugal) chega ao Brasil em 1929, a um pequeno povoado situado à Noroeste do estado de São Paulo, chamado José Teodoro.

Casa-se e tem cinco filhos, sendo que o segundo deles (o primeiro homem) recebe o nome de THOMAZ GOUVEIA NETO, não imaginando que esse filho, anos de depois, levaria o nome GOUVEIA a uma altura nunca antes imaginada.

Em 13/06/1945, o povoado de José Teodoro passa a chamar-se em definitivo Martinópolis, em homenagem ao seu principal colonizador: João Gomes Martins.

Inicia-se então o seu primeiro comércio: tecidos, zíperes, botões, etc... A segunda loja vem algum tempo depois, comercializando materiais, sacos fechados, etc... A trajetória da Família GOUVEIA, no pequeno povoado é marcada pela participação ativa junto à comunidade. Na vida pública, elegendo-se vereador com a realização de obras de importância para a região.

Após se casar, começam a nascer os filhos. O EMPÓRIO NOSSA SENHORA APARECIDA, era pequeno para tantas pessoas, tantos sonhos e objetivos. Nosso patriarca começa a entender que estava chegando a hora de partir da aconchegante Martinópolis, em busca de realizações maiores.

A chegada em São Paulo, foi marcada por muito trabalho, logo na primeira loja, com os primeiros funcionários, toda a família trabalhava para o crescimento do pequeno negócio. Crescia também o respeito entre os fornecedores por aquela pequena ANDORINHA.

Sr. THOMAZ faleceu no ano de 1993, pouco depois de uma viagem a Martinópolis, onde fora homenageado por familiares, amigos e políticos.

Hoje, a realidade é muito maior que seu sonho, administrado por seus filhos, o pequeno comércio transformou-se em um Hipermercado, possuindo mais de 300 mil clientes em uma área confortável para compras, com shopping e 1.000 vagas cobertas de estacionamento. Gerando hoje, mais de 900 empregos diretos e facilitando a moradia de muitos de seus funcionários.


Esta é, resumidamente, a História do Andorinha Hipermercado.

Início do Andorinha
em 1974
Andorinha 1993 Vista aérea 1997 Início das óbras
em 1999
Construção do novo
estacionamento 1999
Vista aérea das
obras 1999
Fachada atual
Av. Parada Pinto
Entrada pela Rua C.
Moreira de Barros
 

Busca do Site

1.jpg

Desenvolvido por Inet Mídia